domingo, 12 de outubro de 2008

coelhos meus, coelhos teus

Abandonei por um tempo o blablablog como pinico de minhas angústias. De repente eu fiquei tímida, por tanto ter me exposto... um pouco ridícula, por tanto nome que falei, por tanta pergunta retórica que lancei. Mas esse não deixou de ser um período de muita escrita, que agora toma corpo pelas tais formalidades acadêmicas. Tenho duas semanas para concluir o meu trabalho e venho quebrando a cabeça para organizar tantos coelhos, saltitantes e enlouquecidos.
Mas entrei esses dias no blog da Luini, que, inspirada no meu, decidiu nele também cuspir todos os escárnios para a composição de uma obra. Fiquei tão feliz. São coelhinhos meus alimentando coelhinhos seus. E não só isso. Pelo pouco que conversamos, existe um sutil propósito em comum, uma direta identificação com muitos de seus conflitos, e de como esses conflitos se diluem em obra nessa saga pela honestidade, pela autonomia.
Um beijo, Luini! é muito bom estar compartilhando coisas tão preciosas contigo.

3 comentários:

Luini Nerva disse...

"De repente eu fiquei tímida, por tanto ter me exposto... um pouco ridícula" Mais uma vez me identifico. É por isso que nunca consegui manter um blog, é como se a gente estivesse escrevendo de fato um "querido diário", e por isso também apaguei os antigos blogs ou flog olhava aquilo e pensava "NOSSA, como é que eu escrevi isso?". Mas é justamente isso que quero superar, se eu escrevi isso ou aquilo, é porque naquele momento era importante pra mim e é como eu me sentia, pensava, quero aprender a ver isso de maneira positiva do tipo "nossa, quanta coisa eu superei" vai ser muito bom, tem sido já! rsrs E também fiz ele com o objetivo de me expor de fato, só que eu tenho um pequeno problema no meu caso, é assunto delicado e até que ponto posso colocar nomes e etc?! Eu me pergunto...por respeito ah algumas pessoas vou criar apelidos, eu acho rsrs. Se não fosse o teu, nunca teria feito isso e acho que ainda estaria com o tal bloqueio. É lindo ler esse teu post, me deu força para não apagar uma coisa ou outra que eu já escrevi no meu, afinal se eu fizer isso, vai por água a baixo meu principal objetivo! Acho que a gente ainda tem muita coisa pra conversar e é uma pena não ter feito isso antes! E viva o TCC que une as pessoas...rsrsrs...bjo grande! ;)

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

A solução dos apelidos é ótima!

Mas em relação ao meu blablablog,confesso que nao resisti e acabei dando alguns acabamentos (acabamentos tbm no sentido de poda, alias!).

Pois é, eu passo por isso para escrever o meu TCC. As vezes releio algumas passagens e sinto vergonha ao imaginar a banca lendo meu trabalho. E não é nem por alguma barbaridade que eu tenha escrito, nada pelo qual outras pessoas de repente jah nao tenham passado. Mas acho que o simples fato de se expor, de se sentir nua, é o que angustia.

Estou achando preciosa essa comunicação também!
Nosso lema é: troco o bloqueio pelo blogueio!
bjo